História

Banda Corpo e Alma: 42 anos de sucesso

A banda Corpo e Alma nasceu na cidade de Três de Maio, noroeste do Rio Grande do Sul, no ano de 1971. O nome foi dado por um amigo da banda, o professor e filósofo, Pedro Ivo Dapper. Inicialmente, o conjunto tocava músicas orquestradas a banda Corpo e Alma gravou seus três discos iniciais. O primeiro em 1972, pela extinta gravadora Riograndense.

Os tempos foram passando e, no ano de 1983, a banda decidiu renovar seu estilo. As tradicionais músicas orquestradas foram dando lugar a um repertório cantado e com composições próprias. Para mostrar ao público o novo trabalho, o Corpo e Alma lançou o álbum Sábado que Vem, pela gravadora Acit, de Caxias do Sul. Nele estavam os primeiros sucessos do grupo, as músicas "Já dissemos adeus" e "Sábado que Vem", e outros.

A parceria entre Corpo e Alma e Acit durou 13 anos, produzindo músicas famosas da banda, como "Novela das Oito, "Vida Boa", "Cuida dela, Carolina" e muitas outras. Os bailes ultrapassaram as barreiras do Rio Grande do Sul e do Brasil. A banda viajou por toda a região Sul, São Paulo,Tocantins, Maranhão e Mato Grosso. Fora do país, Paraguai e Argentina também receberam o grupo para apresentações.

A terceira fase do Corpo e Alma começa em 1997, com a chegada da gravadora Faixa Nobre (onde permanece até hoje). Foi pelo novo selo que a banda lançou "Aquela dos Olhos Negros". O sucesso foi imediato. No ano seguinte, o CD ao vivo confirmou o sucesso.

Em 42 anos de carreira, a banda Corpo e Alma tem o orgulho de dizer que lançou 25 álbuns, um dvd e recebeu dois discos de ouro, com as músicas "É mais que uma mulher" e "Rodando a Cidade". Outros sucessos também marcaram a trajetória do conjunto, como "Bandida", "Essa mulher é minha", "Copo Quebrado" e "Levanta o dedo aí".

Em 2012 o Corpo e Alma foi a banda mais tocada nas rádios do sul do Brasil. "Madrugada", a música carro chefe do novo cd e dvd acaba de ser lançada nas rádios.

A pedido de fãs da música latina no ritmo da katchaka no Brasil, a Banda Corpo e Alma reconhecida internacionalmente como Os Reis da Katchaka acompanha as tendências de mercado e, em 2017 será lançado uma novidade em que a música da katchaka atinge seu ápice em gosto e preferência. Resgatando suas origens na música instrumental a banda inova ao que existe de melhor em ritmo musical latino ao realizar um show exclusivo do seu melhor repertório musical de "katchaka instrumental".

20 de outubro SEXTA-FEIRA
» clube Baila.Com das 02:00 á 05:00 hs
21 de outubro SÁBADO
» clube da cidade das 00:00 á 04:00 hs.
22 de outubro DOMINGO
» Rádio Clube Centro Eventos das 14:00 ás 15:00 hs.
22 de outubro DOMINGO
» Embalos da Beti das 19:00 á 21:00 hs
22 de outubro DOMINGO
» Barracão Eventos das 23 á 01 hs.
Musical Corpo e Alma
Av. dos Imigrantes, 750
Horizontina – Rio Grande do Sul - Brasil
Cep: 98920-000


bandacorpoealma@bandacorpoealma.com.br

Fone:
» 55 3537-1049